quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Doações para vítimas da Região Serrana não param de chegar em Itaboraí

Itaboraí ganhou um novo ponto de coleta de donativos. Além de Secretaria de Desenvolvimento Social, as doações também podem ser entregues na sede o Leão XIII (Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº). A iniciativa foi dos alunos dos cursos de qualificação do ProJovem Trabalhador, que alertam pela necessidade de brinquedos e leite para as crianças.

Um caminhão cheio de donativos, todos os dias, parte de Itaboraí rumo a Região Serrana do Rio. Roupas, cestas básicas, material de higiene e limpeza, pães, biscoitos e ainda 80 mil litros de água. Uma equipe de profissionais composta por médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais também foram deslocados para ajudar na região atingida pelas chuvas.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Rosália Soares, que esteve em Teresópolis no último sábado (15/01), água mineral, leite em pó, mamadeiras, fraldas, absorventes, luvas e kits de primeiros socorros são alguns dos itens mais necessários no momento. “Toda doação é bem vinda, mas existem muitas crianças nos abrigos. Bebês estão se alimentando mal, pois não há mamadeiras”, afirmou.

As doações podem ser feitas também na sede da secretaria, que fica na Rua Dr. Pereira dos Santos, n° 10, Centro. Mais informações pelo telefone: 3639-2079.