segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Policlínica de Manilha registra mais de cinco mil atendimentos

Facilitando a vida de quem mora nos arredores de Manilha, a Policlínica de Especialidades Médicas Vereador José de Oliveira – Filoco, em funcionamento desde o fim de outubro, ultrapassou os cinco mil atendimentos, além de três mil exames laboratoriais (urina, fezes e sangue) ainda no fim de 2010. Os números de 2011 ainda estão sendo contabilizados, mas devido à grande procura, a Prefeitura estima que até o fim de janeiro tenha atingido a marca de dois mil pacientes atendidos.

“A procura tem sido muito grande. Temos uma boa estrutura para oferecer à população e estamos conseguindo desafogar o atendimento no Hospital de Nancilândia. Assim, damos mais assistência e comodidade aos usuários aqui da região”,disse a diretora administrativa, Fernanda Andrade.

Na Policlínica, a população tem a disposição especialidades como Clínica Médica, Ginecologia, Pediatria, Psicologia, Cardiologia, Dermatologia, Urologia, Otorrinolaringologia, Angiologia, Hebiatria (médico especializado em adolescentes), Neurologia, Reumatologia, nebulização, vacinação, exames laboratoriais e também curativos.

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil alerta que no local não são feitas marcações. Para ser atendido, o usuário deve comparecer à Unidade de Saúde da Família mais próxima do local onde mora. Lá, ele irá receber um encaminhamento para ser atendido na Policlínica.

A Policlínica funciona no Trevo de Manilha, no início da Rodovia Manilha-Magé, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17 horas. Informações pelo telefone 2635-9296.