segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Itambi terá posto de saúde 24 horas

O prefeito Sérgio Soares e os secretários municipais de Obras, Serginho Soares, e de Saúde e Defesa Civil, Carlos Alberto Chaves, estiveram na última sexta-feira (07/01) no bairro João Caetano, em Itambi, local onde será construído um Posto de Saúde 24 horas.

De acordo com o secretário de Saúde, o terreno já foi desapropriado para abrigar a Unidade Básica de Saúde, que pretende atender, principalmente, moradores do terceiro distrito. O posto vai oferecer atendimento 24 horas à população e contará com ambulância, clínica médica e odontológica, além de exames laboratoriais, salas para sutura e medicação.

“Esta obra é fundamental para ampliar a capacidade de atendimento médico aos moradores, principalmente aos que residem em Itambi. A Unidade Básica de Saúde vai ajudar a minimizar essa demanda, poderá atender com mais qualidade, contribuindo para que toda a rede de saúde funcione melhor”, afirmou Chaves. A previsão é de que as obras tenham início ainda neste semestre.

E os reforços para a saúde não param por aí. Até o final deste mêsde janeiro, a Prefeitura vai licitar a construção de três Unidades de Saúde da Família nos bairros Grande Rio, Jardim Fluminense e Monte Verde, localizados respectivamente nos distritos de Itambi e Manilha. A ideia é que estes novos postos, que irão substituir os atuais em funcionamento, proporcionem à população melhor atendimento e adequadas condições de trabalho aos funcionários.

Visita ao Wenderson

A comitiva também visitou a casa de Wenderson Sales Rangel, jovem que, após ficar 1.207 dias internado no Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, em Nancilândia, para tratar da distrofia muscular progressiva de Duchenne (DMD). Para tratar de sua doença, ele está recebendo tratamento domiciliar (home care) custeado pela Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil. O tratamento inclui assistência de uma equipe multidisciplinar composta por médico, enfermagem 24 horas, assistente social, psicólogo, dentista e fisioterapeuta.

“O Wenderson está bem, mas precisa de cuidados intensivos de enfermagem, que podem ser prestados em seu lar. Não é necessário manter a internação hospitalar. Isso é melhor para a família e para o serviço público, pois ampliamos o número de leitos para outros pacientes”, concluiu o secretário de Saúde.