quinta-feira, 10 de junho de 2010

Sala do Empreendedor ganha destaque

O secretário municipal de Fazenda de Rio Bonito, Marcelo Garcia, visitou, na tarde de quarta-feira (09/06), a Sala do Empreendedor em Itaboraí e acompanhou todo o funcionamento das atividades. “Estou impressionado com o desenvolvimento do projeto. Voltarei com representantes da Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura, para acelerar a implantação em Rio Bonito”, afirmou Garcia.

Através do projeto desenvolvido em Itaboraí, pequenos empreendedores como cabeleireiros, artesãos, manicures, pedreiros e costureiras podem legalizar suas atividades. Com a apresentação do CPF, identidade e comprovante de residência, o trabalhador consegue a expedição do CNPJ de imediato. Em seguida, é emitido o alvará provisório para funcionamento legal. Tudo isso gratuitamente. Para obter o alvará definitivo é necessário apresentar a seguinte documentação: CPF, RG, comprovante de residência e do local onde exerce a atividade, IPTU e contrato de locação, caso o imóvel seja alugado.

“É gratificante saber que nosso esforço para ajudar os microempresários não é vão, e que o atual governo está fazendo a diferença na história da cidade”, destacou o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Ricardo Guimarães. A Sala do Empreendedor fica na Rua Fidélis Alves, 101, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h.