segunda-feira, 7 de junho de 2010

Prefeitura de Itaboraí investe em infraestrutura

Em entrevista ao programa de televisão A Voz do Rio, transmitido pelo canal CNT, no início da tarde desta segunda-feira, 7 de junho, o prefeito de Itaboraí, Sérgio Soares, fez um balanço das obras realizadas no município em 17 meses de mandato. O chefe do Executivo enfatizou a integração entre os governos municipal e estadual como a grande propulsora de realizações na infraestrutura da cidade.

Sérgio Soares destacou a reativação da Usina de Asfalto municipal, que produz a matéria prima necessária para as obras de pavimentação. “Se tivesse que comprar ou terceirizar este trabalho muitas das nossas realizações seriam inviabilizadas”, explicou o prefeito.

O resultado são mais de 24 quilômetros de ruas pavimentadas nos bairros Apollo I e II, Nancilândia e Campo Lindo. Em andamento, estão os bairros de Visconde, Cabuçu e Manilha, somando 19 km de pavimentações. “Vamos ligar Cabuçu a três distritos, Serrinha, São José e Largo da Ideia, além de recuperar as áreas de lazer”, exemplificou.

Outra meta da administração que está sendo realizada foi iniciada após o temporal no início de abril que trouxe muitos estragos à cidade. Trata-se do Super Patrulha, um programa da Secretaria de Obras para recuperar o mais rápido possível os oito bairros que mais sofreram com as chuvas. Mais de 20 máquinas juntas ficam durante uma semana em cada um para melhorar as condições de tráfego e trânsito. Já passaram por Engenho Velho, Visconde, Itambi e, neste momento, atuam em Retiro São Joaquim e Joaquim de Oliveira.

O número da Ouvidoria da Prefeitura para os moradores solicitarem suas carências é o 0800-282-1019. “Não podemos atender todos os pedidos simultaneamente, mas o que tiver dentro das nossas possibilidades será feito”, garantiu o prefeito Sérgio Soares.