quarta-feira, 30 de junho de 2010

Itaboraí ganha três ônibus escolares

A Prefeitura de Itaboraí recebeu na tarde desta quarta-feira (30/06) três ônibus do Governo Estadual. A entrega aconteceu em Maricá, durante a inauguração do Colégio Estadual Caio Francisco de Figueiredo, no distrito de Inoã. O prefeito Sérgio Soares destacou que os veículos serão utilizados no transporte de alunos até as escolas e nas atividades extracurriculares, como visitas a museus.

“Os ônibus serão úteis no transporte dos estudantes às escolas, aos locais dos jogos escolares e passeios até mesmo fora da cidade”, comentou Sérgio Soares.

A secretária de Educação e Cultura, Rosana da Silva Rosa, comemorou a aquisição dos novos veículos. “Foi um presente que recebemos. Vamos expandir nossos projetos, principalmente nas áreas rurais. Os alunos da rede municipal de ensino poderão visitar os monumentos históricos que a cidade possui, entre eles o Parque Paleontológico, em São José”.

Os ônibus foram obtidos através de emenda parlamentar dos deputados estaduais Graça Matos e Édino Fonseca. “Agradeço aos deputados por valorizarem suas emendas com benefícios para a população. O governador Sérgio Cabral está fazendo um grande esforço pelos lugares do interior do Estado”, destacou o vice-governador, Luiz Fernando de Souza, o Pezão.

No total, foram entregues 21 ônibus escolares aos municípios de Itaboraí (3), São Gonçalo (4), Tanguá (3), Rio Bonito (3), Cachoeiras de Macacu (3), Niterói (2), Silva Jardim (2) e Maricá (1).