segunda-feira, 14 de junho de 2010

ProJovem Trabalhador prorroga inscrições em Itaboraí

A Prefeitura de Itaboraí prorrogou as inscrições para os cursos gratuitos de qualificação do ProJovem Trabalhador. Agora, os interessados podem se inscrever até o dia 30 de junho. São 2.000 vagas em dez cursos, cada um com duração de seis meses. As atividades, realizadas em parceria com o Governo Federal, são destinadas a pessoas de 18 a 29 anos. Os matriculados ainda recebem ajuda de custo de R$ 100.

Há oportunidades nas especialidades de alimentação (doces, salgados, confeitagem, doces em compotas e geléias); beleza e estética (maquiagem, manicure, pedicure, cabeleireiro); construção e reparos (eletricista predial, bombeiro hidráulico, pintor predial); metal mecânica (leitura e interpretação de desenho mecânico, lubrificação industrial, ajustagem mecânica); saúde (cuidador de idosos, babá); serviços domiciliares (jardinagem, reparador residencial); telemarketing (técnicas de informática para escritórios, telemarketing informatizado); informática, turismo e hospitalidade (garçom, copeiro, barman), e vestuário (corte, custura, bordadeira, reparador de roupas).

Para participar, também é necessário estar cursando o ensino fundamental e ser morador do município. Cada curso terá três turmas, cada uma com 30 alunos. As aulas começam no dia 7 de julho. A Secretaria de Habitação, Trabalho e Renda realiza as inscrições de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Rua Desembargador Ferreira Pinto, 9, Centro.

Os alunos que já preencheram o formulário devem comparecer ao local de inscrição para realizar a matrícula. Mais informações: 3639-2051.