segunda-feira, 21 de junho de 2010

Prefeitura leva 133 idosos ao Pão de Açúcar

Com o lema “Viver é o meu prazer” estampado na camisa, 133 homens e mulheres do Projeto Conviver com Idoso visitaram, no sábado (19/03), o Pão de Açúcar. Organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itaboraí, o passeio teve como objetivo possibilitar maior integração entre a população da terceira idade, proporcionando momentos de prazer e alegria.

Acompanhados por uma equipe treinada para oferecer segurança, os idosos do Pólo de Manilha aproveitaram o dia reservado às atividades de lazer gratuitas. “Nosso projeto faz com que a terceira idade tenha uma maior participação na sociedade, assim os idosos passam a viver com mais alegria e uma melhor qualidade de vida. Temos que incentivar esses passeios, mostrar que a vida ainda lhes permite muitos momentos de distração”, afirmou o prefeito Sérgio Soares.

A satisfação de conhecer um dos pontos turísticos mais famosos do país alegrou Ocirema Bernadina do Nascimento, de 73 anos. “Aqui não temos como nos sentir tristes. Não existe nada no mundo que pague o visual que temos deste lugar”, disse a idosa, no alto do mirante. O passeio agradou também a Ana Maria de Oliveira, de 59 anos. “Nunca um prefeito tinha feito isso por nós. Geralmente esquecem das pessoas que já chegaram à terceira idade, mas em Itaboraí é diferente. A prefeitura reserva muitas coisas boas para a gente”, elogiou.

Após a visita ao Pão de Açúcar, o grupo almoçou e passeou pela orla de Copacabana. “Ano passado fizemos três viagens e este ano começamos com o Pólo de Manilha, escolhendo o Pão de Açúcar. Agora vamos presentear outros pólos com nosso roteiro de passeios. É uma exigência do prefeito Sérgio Soares oferecer aos integrantes do projeto uma melhor qualidade de vida”, ressaltou a coordenadora, Tânia Almeida Conceição.

O Conviver com Idoso beneficia mais de duas mil pessoas que participam diariamente das aulas de alfabetização, fisioterapia, ginástica e esportes. O projeto ainda oferece aos seus integrantes oficinas de teatro, dança de salão e artesanato, com aulas de bordados, costura e pinturas.

“O Projeto Conviver com Idoso está preocupado não só com o lazer dessas pessoas. Oferecemos também apoio psicológico para que todos possam ter uma melhor qualidade de vida a cada dia”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Rosália Soares.