quarta-feira, 23 de junho de 2010

Pediatria em clima de Copa do Mundo

O Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, em Itaboraí, está em clima de Copa do Mundo. Basta comparecer à pediatria e notar bandeiras espalhadas pelas salas, no intuito de melhorar o ambiente das crianças, que assistem juntas aos jogos da Seleção Brasileira.

“A Copa é um momento marcante na vida de cada um. Procuramos minimizar a dor das crianças dando a elas essa oportunidade de acompanhar o torneio. Elas ficam muito felizes e isso acaba ajudando na recuperação”, disse Lilian Bessa, técnica de enfermagem que costuma enfeitar o local também no Natal e em aniversários.

Missa – Outra novidade no hospital municipal é a celebração de missa para ajudar no apoio psicológico e espiritual de pacientes. A primeira celebração, aberta também a funcionários e parentes de internados, foi realizada pelo padre José Otácio Oliveira Guedes, da Paróquia São Pedro Apóstolo, de Venda das Pedras.

“Nós, funcionários, lidamos muito com situações tristes no dia a dia. E nada melhor do que receber uma bênção para nos fortalecer. Os pacientes também gostaram da ideia. É claro que fazemos o possível na parte da ciência, mas é bom também ter um auxílio espiritual”, disse Lucia Helena, chefe de enfermagem do hospital.

A missa se repetirá toda terceira segunda-feira do mês. A próxima está marcada para 19 de julho.