quarta-feira, 30 de junho de 2010

Prefeitura tem 533 vagas de cursos gratuitos

A Secretaria de Habitação, Trabalho e Renda de Itaboraí prorrogou as inscrições para 533 vagas em cursos profissionalizantes. Agora, os interessados têm até 30 de julho para realizar a inscrição. Com aulas gratuitas, as oportunidades são para as áreas de comércio e serviços. São cursos de operador de caixa, técnicas de vendas, telemarketing comercial e vitrinista.

Os cursos fazem parte do Plano Setorial de Qualificação Profissional (PlanSeQ), realizado em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego.

As aulas, previstas para começar em agosto, terão a duração de três meses. Para participar é preciso ter mais de 18 anos, ser morador de Itaboraí e ter concluído ou estar cursando o ensino médio.

“É uma chance que os jovens encontram de mudar a sua condição social e garantir uma chance no mercado de trabalho que hoje é tão competitivo”, afirma o secretário de Habitação, Trabalho e Renda, Saide Abrão.

Os interessados podem efetuar a matrícula das 8h às 17h, na Secretaria (Rua Fidélis Alves, 47, Centro). É necessário levar documento de identidade, CPF, comprovante de residência, declaração escolar, título de eleitor, certidão de nascimento e PIS. Mais informações pelo telefone 3639-2051.