sexta-feira, 11 de junho de 2010

Funcionários recebem treinamento na Jucerja

A partir de segunda-feira (14/06), funcionários das secretarias de Indústria, Comércio e Turismo, e Fazenda receberão treinamento na sede da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), durante uma semana. O objetivo do curso é qualificar a equipe que trabalhará na delegacia da Junta, em Itaboraí, com inauguração ainda no mês de junho. Ao todo, seis funcionários aprenderão as funções de julgador e protocolo.

Através da implantação do Regin (sistema informatizado), ficará mais rápido obter o registro dos empreendimentos. “A parceria entre Itaboraí e a Jucerja beneficiará não só a população local, como de toda a região. O Regin adiantará o processo no registro das empresas. Tudo será via internet”, explica o superintendente da Jucerja, José Luciano da Silva.


Com a Junta Comercial no município, os empresários e contadores poderão fazer a abertura de seus negócios ou regularização, e efetuar o registro do comércio, sem ir ao Rio de Janeiro. “Além da Junta Comercial, regularizamos a figura do empreendedor individual e criamos a lei geral de incentivo a micro e pequena empresa, com o objetivo de facilitar o trabalho do empreendedor local e do profissional de contabilidade”, afirma o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Ricardo Guimarães.


Toda empresa ou contador deve dar entrada de documentos na Junta Comercial, para adquirir o CNPJ e outras certidões necessárias para o funcionamento legal do empreendimento. A Jucerja em Itaboraí funcionará na Rua Doutor Pereira dos Santos, 10, sala 1. Para mais informações: 3639-2069, ramal 324.