segunda-feira, 22 de março de 2010

Sérgio Soares anuncia início de obras em Cabuçu

Retroescavadeiras e caminhões foram os principais atores de uma novela que chegou ao fim, e com direito a final feliz. Foi em clima de muita alegria que o prefeito de Itaboraí, Sérgio Soares, comemorou o início das obras de drenagem e pavimentação no bairro Cabuçu, na última sexta-feira a noite. Uma reivindicação antiga da população, mas que agora vai se tornar realidade.

Mais de 300 pessoas se reuniram para ouvir do prefeito o anúncio, graças a um trabalho junto ao Governo Federal, que liberou R$11 milhões para a realização do projeto. A obra será dividida em três trechos, somando 6km e meio de asfalto. O primeiro trecho será o da estrada que liga Cabuçu ao Largo da Idéia (divisa com o município de São Gonçalo), com 1.521 km de asfalto. O segundo será de Cabuçu a São José, cuja distância é de 2.473 km. E o último trecho será de São José à Serrinha, completando os 2.135 km restantes. A previsão de término de toda a obra é de nove meses.

O prefeito Sérgio Soares, emocionado, declarou ser um dos momentos mais especiais de sua vida pública, por se tratar do bairro onde cresceu, onde teve toda sua formação moral, e de onde só saiu aos 20 anos para cursar a universidade. Lembrou que o recurso para a realização da tão sonhada obra é fruto de um trabalho conjunto com os vereadores e outras lideranças políticas de Itaboraí.

“Antes mesmo de ser eleito em 2008 trabalhei para reunir forças políticas para trazer recursos para o nosso município. Porque entendo que fazer política não é somente ganhar eleição, mas acima de tudo buscar maneiras de realizar não um sonho, mas o que é de direito do cidadão itaboraiense. Trabalharei sempre em prol do crescimento e da qualidade de vida do nosso município”, disse o prefeito.

O vice-prefeito Rafael Vitorino também rendeu suas homenagens ao prefeito e a todos os moradores de Cabuçu. “É muito gratificante fazer parte de um governo como este, pois vejo o esforço e a vontade de realização de Sérgio Soares”, comentou.

Ao lado do prefeito estavam os vereadores Deoclécio Machado, Carlinhos da Farmácia e Waldir Batista. Este último destacou que todas as promessas feitas em campanha pelo então chefe do Executivo estão sendo realizadas. Além da obra de pavimentação, já foram inauguradas creches, o transporte chegou ao Largo São Sebastião, além do centro de fisioterapia, que atualmente atende 400 pessoas por semana. “Nossa dignidade está nesta estrada mal tratada e abandonada há tantos anos. Acredito e tenho orgulho de ser vereador com Sérgio Soares, porque através dele estou vendo nossos ideais tronarem-se realidade”, exaltou Waldir Batista.

Ao som da banda Irmãos Liandro, que animou a noite dos moradores de Cabuçu, o prefeito, num ato simbólico, subiu e acionou a retroescavadeira que daqui para frente vai figurar no cotidiano dos moradores do bairro. Também participaram da festa secretários, vereadores e outras lideranças políticas de Itaboraí.