terça-feira, 16 de março de 2010

Itaboraí concorre ao prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Itaboraí está entre os 20 municípios aprovados que concorrerão ao prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, selecionado entre os 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro participantes.

O Prêmio tem como objetivo estimular a administração pública dos municípios através de uma ação proativa de desenvolvimento social e econômico, além de tornar público os bons trabalhos realizados pelos gestores, servindo também de exemplo para os demais municípios. ]
Na primeira fase do concurso, o município de Itaboraí foi observado durante todo o ano de 2009 nas suas ações empreendedoras, como o censo socioeconômico, o centro de capacitação, a sala do empreendedor, a feira de artesanato, parceria com o centro vocacional tecnológico _ FAETEC, entre outras.
Já na segunda fase, consultores do Instituto Brasileiro de Assistência Municipal (IBAM) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) estarão realizando uma auditoria, onde todas as ações empreendedoras das Secretarias de Fazenda e Indústria, Comércio e Turismo serão acompanhadas e apreciadas. Essa auditoria acontecerá amanhã, a partir das 10h30min, em todos os setores citados acima.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Ricardo Guimarães, Itaboraí já pode ser reconhecida entre as 20 melhores administrações públicas municipais do Estado do Rio de Janeiro, já que vários municípios com mais recursos financeiros não foram aprovados no concurso.

“Pela primeira vez, a administração de um prefeito de Itaboraí é selecionada pelo SEBRAE para concorrer ao prêmio, mostrando que criatividade, determinação e competência fazem a diferença”, afirmou o secretário.