quinta-feira, 18 de março de 2010

Projovem Trabalhador com inscrições abertas em Itaboraí

A Secretaria de Habitação, Trabalho e Renda de Itaboraí, em parceria com o Governo Federal, está oferecendo 200 vagas para os cursos profissionalizantes do Pró-Jovem Trabalhador. São dez diferentes cursos gratuitos, com duração de seis meses.

As aulas terão início no mês de junho e as inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de abril, na própria secretaria. São vagas nas especialidades de alimentação (doces, salgados, confeitagem, doces em compotas e geleias); beleza e estética (maquiagem, manicure, pedicure, cabeleireiro); construção e reparos (eletricista predial, bombeiro hidráulico, pintor predial); metal mecânica (leitura e interpretação de desenho mecânico, lubrificação industrial, ajustagem mecânica); saúde (cuidador de idosos, baby siter); serviços domiciliares (jardinagem, reparador residencial); telemarketing (técnicas de informática para escritórios, telemarketing informatizado); informática, turismo e hospitalidade (garçom, copeiro, barman), e vestuário (corte, custura, bordadeira, reparador de roupas).

Os interessados devem ter entre 18 e 29 anos, estar cursando o ensino fundamental e ser morador do município.

De acordo com o secretário municipal de Habitação, Trabalho e Renda de Itaboraí, Said Abrão, a ideia é que cada um dos oito distritos de Itaboraí possa ter um centro para que os cursos sejam aplicados e, assim, atender a população mais facilmente.

“Sabemos que muitos já trabalham de manhã e teriam que se deslocar de longe para estudar. Estamos fazendo um estudo junto ao Ministério do Trabalho para podermos implantar esses centros em todos os distritos.”, ressaltou Abrão.

As aulas vão acontecer em escolas da rede municipal. Os participantes ainda receberão um auxílio mensal de R$ 100,00, durante os meses do curso, mediante comprovação de frequência.

Para as inscrições, o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Rua Desembargador Ferreira Pinto, 09, Centro. Informações adicionais pelo telefone 3639-2051.