sexta-feira, 12 de março de 2010

Itaboraí oferece cursos gratuitos

A Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, está disponibilizando cursos de Inglês, Espanhol, Informática e Técnica em Comunicação e Expressão (TCE), para toda a população do município. As aulas, que tiveram início no mês de fevereiro, estão acontecendo no prédio da faculdade Omni (Av. 22 de maio, 5300, subsolo) e já conta com mais de 2.000 alunos inscritos, divididos em 44 turmas.

A duração dos cursos é variável: Informática, 9 meses; Inglês e Espanhol, 2 anos, e TCE(oral e escrita) 1 ano, funcionando em dois turnos: manhã e tarde. Segundo a Coordenadora do Centro de Capacitação, Talita de Aguiar, a procura pelos cursos tem sido grande, principalmente pelos adultos.

“Hoje, a maioria dos nossos alunos são adultos, com idade a partir dos 30 anos. Percebemos que há um interesse nos alunos em aprender qualquer um destes cursos, tanto que as vagas para o curso de informática e TCE já estão esgotadas”, afirmou a coordenadora, acrescentando ainda que quem tiver interesse deve fazer a sua inscrição e esperar a abertura de novas turmas.

Na opinião do professor de informática, Filipe Garrit, a oportunidade oferecida aos moradores de Itaboraí não pode ser desperdiçada de maneira alguma. “Os cursos são de grande importância para a vida dos alunos, tanto para a sua formação profissional, quanto para inclusão digital dos idosos do nosso município”, disse Filipe.

Para se inscrever é preciso ter acima de 15 anos e comparecer ao Centro de Capacitação, que fica na Rua Dr. Pereira dos Santos, nº 10, sala 1, com os seguintes documentos: identidade, CPF e comprovante de residência do aluno ou responsável. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h. Mais informações pelo telefone 3639-2069.