quinta-feira, 11 de março de 2010

Prefeitura inaugura Creche em Engenho Velho

A Prefeitura de Itaboraí inaugurou mais uma Creche na última sexta-feira, 10 de março, em Engenho Velho. Com capacidade para 200 alunos, a Creche Municipal João Baptista Caffaro, atenderá crianças de 04 a 05 anos de idade, dividido em dois turnos. De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, os alunos serão atendidos, diariamente, por profissionais devidamente capacitados para atendê-los da melhor forma possível.
Diretor, professores, agentes educativos, cozinheiras, serventes e inspetores fazem parte do quadro de funcionários da instituição que receberá com muito carinho e respeito os estudantes da rede municipal de ensino. “A escola foi toda preparada com muito carinho para receber nossas crianças. Aqui elas vão receber educação, respeito e carinho. Sabemos que só assim vamos construir um município melhor e com uma igualdade social”, disse a Secretária de Educação, Rosana Rosa.
Os moradores do bairro se mostraram muito satisfeitos com a iniciativa da Prefeitura.“Aqui em Engenho Velho estávamos mesmo dessa escola, muitas mulheres aqui vão trabalhar e mesmo sem poder, pagam outras pessoas para cuidarem de seus filhos, agora não vão mais precisar. Já dei uma olhada na creche, está muito bonita. Confiamos no governo e agradecemos por ter nos presenteado com a creche.”, comentou o mecânico, José Antônio Barbosa de Castro, morador do local há 57 anos.
Juntamente com o Prefeito Sergio Soares, Rosana visitou todos os ambientes da creche, que possui um espaço amplo, bem decorado e possui com dois andares. No primeiro, três salas de aula arejadas, uma cozinha, uma secretaria, um banheiro adaptado e uma varanda com refeitório. No segundo andar, mais três salas de aula, uma cozinha e varandão que servirá como espaço para uma divertida brinquedoteca.
“Temos hoje em Itaboraí 26 escolas que foram construídas só pela nosso política. Investir na educação é uma prioridade minha. E não penso só em educação dos filhos, educando nossas crianças estamos também educando nossos os pais e toda uma população”, disse o Prefeito, Sergio Soares. A Creche Municipal João Baptista Caffaro, está localizada na Rua 01, lote 15, loteamento Itaville, em Engenho Velho.
Todas as 84 crianças matriculadas já receberam o kit escolar, contendo uniforme completo: camisa, saia, calça, shorts, mochila e tênis. As matrículas devem ser realizadas na própria unidade. Informações adicionais pelo telefone: 3639-1234.