quinta-feira, 11 de março de 2010

Prefeitura apresenta Censo empresarial

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Itaboraí, em parceria com o Convênio entre a Petrobras e o Sebrae, fará a apresentação do censo empresarial realizado em 2009, no município, no próximo dia 22/03, no Teatro Municipal João Caetano.


A programação está marcada para ter início às 10h e dois mil micro-empresários estão sendo aguardados. O objetivo do evento é promover maior capacitação a esse empresariado, mostrando o diagnóstico de como o município se encontra, em meio a tantas mudanças e a maneira como esse empresariado deve se comportar.


O censo, realizado durante todo o ano de 2009, foi um trabalho inédito feito no município em que foram registrados, um a um, os comerciantes que não possuíam registro em Itaboraí.


De acordo com o estudo levantado, o município tinha 1500 microempresários em potencial, mas ainda na informalidade. O censo também diagnosticou que as áreas que hoje sofrem uma grande concentração são os centros de Itaboraí e Manilha, mas o resultado completo do censo será apresentado no encontro do dia 22/03.


Consultores do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae e da Petrobras, também apresentarão palestras sobre como aumentar sua lucratividade, superar metas e manter-se competitivo no mercado.


Segundo o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Ricardo Guimarães, vários cursos serão apresentados no dia do evento para o empreendedor do município.


“Nosso objetivo é ajudar o empreendedor local a se manter no mercado de trabalho, mesmo que grandes lojas venham para o nosso município.”, afirmou o secretário.

O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Informações adicionais pelo telefone 3639-2069, ramais: 322, 323 e 324.


O Teatro João Caetano fica na Praça Marechal Floriano, 303, Centro.