sexta-feira, 12 de março de 2010

Mais uma escola atendida pelo EJA

A Prefeitura Municipal de Itaboraí, através da Secretaria de Educação e Cultura, estendeu para mais uma escola a Educação para Jovens e Adultos – EJA. Desta vez a instituição beneficiada é a Escola Municipal Profª Marly Cid Almeida de Abreu, em Nancilândia.

O EJA é um projeto que tem o objetivo de resgatar a cidadania e melhorar a colocação dos jovens e adultos para o mercado de trabalho, podendo a matrícula ser feita a partir dos 15 anos de idade.

O evento aconteceu nesta quinta-feira (11/03), na quadra poliesportiva da escola, e contou com a presença da secretária de Educação e Cultura, Rosana Rosa, e de outras autoridades, além da banda municipal de Itaboraí, que abrilhantou o evento.

“Uma das grandes prioridades do governo de Sérgio Soares é acabar com o analfabetismo no município, por isso estamos implantando o EJA em vários pontos da cidade, dando oportunidade a todos”, ressaltou Sandra Saluci, coordenadora do EJA no município.

Foi um momento de muita emoção quando um aluno matriculado, Joseli da Silva, deu seu depoimento. “Eu estava passando em frente à escola e vi a faixa. Logo pensei, vou me matricular. Eu estava há 38 anos sem estudar, estou com muita força de vontade para continuar e vou convidar mais pessoas a se matricularem também.”, disse o estudante todo emocionado.

“ Agradeço a toda equipe, porque sem trabalho em conjunto não somos nada. Todos nós do governo estamos acreditando nesses alunos. Quero estar presente na formatura de vocês,” disse Rosana Rosa, secretária de Educação e Cultura.