segunda-feira, 22 de março de 2010

Itaboraí promove seminário para Reelaboração do Projeto Político Pedagógico

A Secretaria de Educação e Cultura (Semec), através da Subsecretaria de Gestão e Ensino, realizou nesta última semana, no Rotary Club de Itaboraí, o I Seminário para Reelaboração do Projeto Político Pedagógico da Rede Municipal de Ensino. O objetivo da reunião foi motivar as escolas para uma educação antenada com o Brasil e o mundo contemporâneo.
O evento reuniu cerca de 400 profissionais da educação, dentre diretores, orientadores pedagógicos e educacionais, psicólogos, secretários escolares, professores e equipe da secretaria. A mesa de trabalho foi composta pela secretária de Educação e Cultura, Rosana da Silva Rosa, pela subsecretária de Gestão e Ensino, Sirlene Mendes da Silva Freitas e pelos demais subsecretários da Semec, além do vice-presidente do Conselho Municipal de Educação, professor José Leão Menezes Filho; da diretora geral da E.M. Guilherme de Miranda Saraiva, professora Marlene Barbosa, representando as escolas municipais e o vice prefeito, Rafael Vitorino.
A secretária de Educação e Cultura, Rosana da Silva Rosa, ressaltou a importância do Projeto Político Pedagógico construído pelo coletivo da rede, almejando uma educação de excelência com foco principal no aluno.
Dadas as primeiras diretrizes, cada escola tem agora o “dever de casa” de construir suas propostas para a elaboração do Projeto Político Pedagógico da Rede Municipal de Itaboraí. O calendário de ações já foi definido.