terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Saúde realiza mais de mil atendimentos na Semana da Mulher

A 'Semana da Mulher' chegou ao final com o saldo positivo. Mais de mil atendimentos foram realizados nas trinta e cinco unidades do Programa de Saúde da Família (PSF), em Itaboraí.
Com objetivo de valorizar e conscientizar a população feminina para o auto cuidado com a saúde, a Secretaria de Saúde de Itaboraí promoveu entre os dias 14 e 18 de dezembro, a 'Semana da Mulher'.
Divididos em 45 equipes, todos os envolvidos com o programa, como médicos, enfermeiros e agentes de saúde, atuaram durante toda a semana de conscientização realizando consultas, fazendo exames preventivos na população. As equipes ofereceram ainda orientações com relação ao aleitamento materno, cuidados com recém nascidos, esclarecimento sobre o exame preventivo, orientação sobre HPV, auto exame, cuidados com as mamas e doenças sexualmente transmissíveis e ainda com entrega de preservativos.
“A realização deste evento atingiu principalmente as mulheres que não valorizam o auto cuidado. Nossa meta era promover a prevenção de doenças como câncer de mama e de colo uterino.”, destacou a Coordenadora do Programa de Saúde da Mulher, Karen Fatá.