segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Educação digna em escola de Apolo II

A Secretária de Educação e Cultura de Itaboraí, Rosana Rosa, juntamente com seus subsecretários, visitaram na manhã dessa segunda-feira, 21 de dezembro, o Ciep recém municipalizado Joaquim Pedro de Andrade, bairro Apolo II.
Juntamente com a comunidade, Rosana percorreu os corredores da unidade. De sala em sala, todos os três andares foram percorridos. O Ciep, que em janeiro de 2010 passa a ser administrado pelo governo municipal, está devidamente equipado e vai oferecer as crianças conforto e uma educação de qualidade.
Ao todo, serão beneficiados 500 alunos, divididos em três turnos. O Ciep Municipalizado Joaquim Pedro de Andrade conta com salas de aula modernas, espaçosas e ainda com aparelhos de ar condicionado, que dão mais conforto aos alunos e dignidade aos professores. Os estudantes terão ainda a disposição uma biblioteca, sala de informática com computadores novos, sala de ciências, um auditório e uma sala de recursos, para atender as crianças portadoras de necessidades especiais.
“O que queremos é dar aos seus filhos uma educação digna e de qualidade. Para isso, precisamos da ajuda de vocês, somos uma equipe, temos que trabalhar juntos para que isso aconteça. Problemas nós temos muito, mas vamos resolvê-los. A municipalização dessa escola foi feita e a nossa preocupação é em questão a segurança, mas não estamos medindo esforço para resolver essa questão.”, disse Rosana Rosa, em resposta aos questionamentos da comunidade com relação a policiamento da área.
Ainda de acordo com informações de Rosana, o Ciep também vai atender aos alunos da Educação Infantil, oferecendo aos pais um local onde deixar seus filhos em segurança para irem trabalhar.
Presente na ocasião, o Chefe de Gabinete da Secretaria de Obras, Serviço Público e Urbanismo, Márcio Chaves, também conversou com os moradores do local e os tranquilizou com questões ligadas a infra-estrutura e urbanização.
“Estaremos implantando no ano que vem em Apolo II um posto avançado. Ele vai dar mais agilidade aos nossos trabalhos aqui no bairro. Agora, para colocar uma lâmpada ou passar a máquina na rua não vai ser mais preciso esperar toda aquela burocracia que impede que o trabalho seja realizado com muito mais rapidez. Vamos ter máquinas e equipes a postos para possíveis emergências.”, esclareceu.