sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Itaboraí ganha Centro Vocacional Tecnológico de Construção Civil

Como havia prometido na campanha eleitoral o prefeito de Itaboraí, Sérgio Soares, através do Governo Federal e do Governo do Estado, inaugurou na manhã de hoje, o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Itaboraí.
Sediado na antiga Faculdade de Educação de Itaboraí (Feita), a instituição de ensino tem a intenção de formar técnicos na área de construção civil.O Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, o Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, o Prefeito de Itaboraí , Sérgio Soares, o Vice-prefeito, Rafael Vitorino, foram algumas das autoridades que compareceram ao evento. Eles visitaram todas as salas da instituição e puderam conversara com alguns técnicos e professores.
Segundo o governador, o investimento foi de R$ 363.900,07 e vai gerar técnicos para os empregos que serão oferecidos com a vinda do Comperj.“Esse Centro irá produzir técnicos para trabalhar no Comperj e nas empresas que aparecerão por cauda dele, hoje temos muita gente formada, mas não muito técnicos. As pessoas aqui formadas serão aproveitadas. Essa é a melhor maneira de combater o desemprego e a violência”. Disse Sérgio Cabral que também afirmou que Sérgio Soares é um prefeito competente, que tem visão de futuro.
O governador afirmou ainda, que fará de tudo para trazer alguns cursos da UERJ ( Universidade do Estado do Rio de Janeiro) para o município. “ Iremos fazer uma investigação dos cursos que a cidade mais precisa e vou trazer a UERJ para Itaboraí”, disse.
Sérgio Soares ressaltou que o Governo Federal e o Governo do Estado estão diminuindo as distâncias entre Itaboraí e o progresso e que isso é motivo de muita alegria para ele.
“O CVT vai integrar o cidadão ao mercado de trabalho e assim com um futuro promissor que os espera”, declarou.Ao total estão disponíveis cerca de 800 vagas. São cursos de ladrilheiro, bombeiro hidráulico, eletricista, carpinteiro de forno, armador, apontador de obras, curso de inglês, espanhol, informática, básica profissional, montagem e manutenção de computadores e rede de cabeamento.Haverá turmas nos três turnos (manhã, tarde e noite) de segunda a sexta e em dois turnos (manhã e tarde) no sábado.
As inscrições e devem ser realizadas nas instalações da instituição, que fica na Avenida Antônio Gomes 1250, Ampliação, de 8 às 17 horas.Mais informações pelo número: 3638-1242 ou 9941-7869 (procurar Cláudio ou Lúcia).