quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Projeto Conviver tem novas metas para 2010

Projeto do grupo Conviver arrebentou em 2009. Com mais de 2 mil pessoas beneficiadas, o projeto tem como meta a valorização e a auto-estima dos idosos.
O evento de confraternização aconteceu no dia 17 de dezembro e estavam presentes o prefeito Sergio Soares, a primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social, Rosália Soares, o vice-prefeito Rafael Vitorino e os inscritos no projeto.
Em entrevista, o prefeito citou sua preocupação e o empenho da prefeitura em dar continuidade ao trabalho realizado: “Nossa preocupação é que o próximo governo possa dar ênfase a essa causa. Então, faremos com que um percentual vá para uma conta especial, administrada por uma diretoria para que seja feita a prestação de contas. Esse é um grande marco, pois precisamos nos preocupar com quem chega nessa faixa etária e que notoriamente é a camada que mais depende do poder público”.
De acordo com a secretária Rosália, a perspectiva para o próximo ano é que dobre o número de inscritos e, assim, a prefeitura possa beneficiar cada vez mais idosos. Também está em andamento a criação da Cidade do Saber e da Experiência, mais uma iniciativa da prefeitura, para oferecer a essas pessoas um espaço maior para entretenimento, com piscina, quadra de esportes, salão de festas, área para caminhada, além de todas as atividades que eles já dispõem de educação física, alfabetização, artesanato, fisioterapia, entre outros.