quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Prefeito e Secretário de Saúde se reúnem com gestores para traçar metas para 2010

O Prefeito de Itaboraí, Sérgio Soares e o Secretário Municipal de Saúde, André Alonso, se reuniram , na manhã de hoje (30/12), com gestores da área de saúde para definir as prioridades para o próximo ano. Participaram da reunião, o Gestor de Saúde , Odílio Lino; a Diretora da Área de Atenção Básica e Gestão Participativa, Kátia Maria Costa Rosário; a Diretora do Programa Saúde da Família (PSF), Núbia Maria de Souza Horiba e o Gestor de Assistência Técnica , Dilson Simões. Para o prefeito, o atendimento de qualidade e com precisão é a principal meta para 2010.
“O médico tem que vibrar com a recuperação de um paciente , se isso não acontecer tem algo de errado com este profissional. Devemos nos lembrar sempre que trabalhamos para o povo e não para o Prefeito, ou para a Prefeitura. Temos que ter esta sensibilidade”, afirmou Sérgio Soares.
O Prefeito pediu ainda que seja dada atenção especial ao Programa Saúde da Família(PSF), que faz parte da atenção básica de saúde e atua diretamente na comunidade promovendo ações para o bem estar físico, mental e social do cidadão. A análise de dados também será prioridade neste novo ano. Será feito um cadastro dos atendimentos realizados nos hospitais da cidade para que a incidência de doenças possa mapeada por bairros e assim a secretaria possa tomar ações pontuais e preventivas. Como uma forma de prestar contas com a população será realizada uma reunião ao fim de cada mês com os gestores que deverão demonstrar os resultados obtidos por suas respectivas áreas.
Questionado sobre melhorias na infraestrutura de equipamentos da área de saúde, o Prefeito afirmou que no que depender dele os problemas serão resolvidos. Sérgio Soares afirmou ainda que profissionais de saúde não podem esperar por obras já que o mais importante seria o bom funcionamento e um atendimento humanizado.