quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

No próximo domingo, dia 13 de dezembro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDS) vai promover um grande baile no Rotary Clube de Itaboraí. O evento tem a intenção de celebrar o encerramento das atividades anual do projeto Guarda Mirim e comemorar o aniversário e formatura de 15 alunos.
O evento vai contar com a presença do Prefeito Sérgio Soares e da Secretária de Desenvolvimento Social Rosália Martins Soares e mais 400 pessoas em solenidade fechada para os pais e participantes da Guarda Mirim. Segundo o coordenador do projeto, Renato Gonzalez, será organizado um grande baile de 15 anos para celebrar o desligamento dos jovens ao projeto:
“O intuito da festa é um baile de 15 anos que celebra a idade com que a criança se forma na Guarda. Nossos 13 meninos e duas meninas estarão todos de smoking, a rigor para celebrar esse momento tão importante do trabalho que vem sendo realizado até aqui”, explicou.
A Guarda Mirim conta com 100 crianças na faixa etária entre 11 e 14 anos que permanecem em média durante três anos com o Grupo. O trabalho visa a capacitação diferenciada aos jovens da mesma faixa etária e ao primeiro emprego. Ela oferece cursos e palestras, aulas de culinária na cozinha da Guarda, além de curso de língua estrangeira como inglês e espanhol junto com palestras educativas.
A secretária Rosália Martins Soares, acredita que o projeto é fundamental na complementação da formação das crianças.
“É muito importante ver que o trabalho desenvolvido pela Guarda vem dando fruto através das atividades e oficinas culturais, recreativas e educativas. A criança aprende a ter o espirito de independência e isso é fundamental”, ressalta a secretária.
A festa de despedida dos 15 alunos será no domingo, dia 18 de dezembro, às 18h, no Rotary Clube, que fica na rua Desembargador Ferreira Pinta, nº 226, no Centro de Itaboraí.