quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Projeto de revitalização do Centro histórico é apresentado em Itaboraí

O sub-secretário de Cultura de Itaboraí, Sérgio Espírito Santo, apresentou ao Prefeito, Sérgio Soares, na manhã dessa quarta-feira, na Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, a inclusão da cidade no Programa Monumenta. O projeto visa a revitalizar o Centro Histórico do município, implantando internet sem fio gratuita, energia elétrica com cabeamento subterrâneo e urbanização.Prefeito aprova projeto de revitalização do Centro Histórico de Itaboraí
O Município foi contemplado entre mais de cinco mil concorrentes em todo o Brasil. O sub-secretário apresentou ao prefeito propostas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das cidades históricas como por exemplo: fomentar o turismo histórico, cultural e transformar Itaboraí em um Centro Regional de entrada para o entretenimento cultural.
Para Sérgio Soares a Cultura é extremamente importante para o desenvolvimento do município.
" Uma das minhas maiores preocupações é investir na Cultura, porque através dela eu trato diretamente com a população. É trazer a Inclusão Social para jovens, crianças e adolescentes que estão à margem da sociedade, através da Cultura.”, disse.