quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Muita emoção com a chegada do Papai Noel no Hospital de Itaboraí

Muita emoção e surpresa no Hospital Municipal Desembargador Leal Jr, em Itaboraí. No último dia 23/12, a ala pediátrica recebeu a visita do Papai Noel. Uma caminhonete com muitos brinquedos chegou ao hospital e emocionou pais, funcionários e crianças. Acompanhado pelo Secretário Municipal de Saúde, André Alonso e pelo vice-prefeito, Rafael Vitorino, o “bom velhinho” distribuiu os presentes para as crianças que estavam no hospital desejando o seu típico Feliz Natal. À tarde foi a vez do Secretário ofertar os presentes. De acordo com a mãe de uma das crianças internadas, Ana Paula da Conceição, de 25 anos, esta foi uma boa surpresa.
“ Para a gente foi uma surpresa, não sabia que ia ter essa visita do Papai Noel. Achei muito legal”, afirmou Ana Paula.
Para o Secretário Municipal de Saúde, André Alonso, esta iniciativa surgiu na tentativa de humanizar a relação paciente e hospital, renovando as esperanças de um ano melhor.
“Essa é uma maneira de fazer com que as crianças esqueçam o sofrimento pelo qual elas estão passando, mesmo que por algum tempo. Essa visita é uma oportunidade para que mesmo estando internada a criança possa interagir com o que está acontecendo fora do hospital”, concluiu o secretário.
O vice-prefeito de Itaboraí, Rafael Vitorino, também esteve presente ao evento e falou sobre a felicidade das crianças.
“Esta visita é muito importante para essas crianças , principalmente por que elas estão em um hospital. A presença do Papai Noel traz felicidade para aqueles que não tem nada” afirmou.
Atualmente, o Hospital Municipal Desembargador Leal Junior conta com 18 leitos que atendem à crianças e adolescentes. Há também o setor de emergência pediátrica.