segunda-feira, 24 de maio de 2010

Sessão solene homenageia destaques da cidade

Em comemoração aos 177 anos de emancipação político-administrativa de Itaboraí, a Câmara Municipal realizou, na noite do último sábado, dia 22 de maio, uma sessão solene de aniversário. O evento, que contou com autoridades locais e de cidades vizinhas, teve o objetivo de condecorar cidadãos com a Medalha Tiradentes, Medalha Visconde de Itaboraí e Título de Cidadão Itaboraiense.

A cerimônia, embalada por um grupo de cordas e uma cantora lírica do município, homenageou pessoas que se destacaram e contribuíram para a prosperidade de Itaboraí. Autoridades como os deputados federais Edson Ezequiel, Alexandre Santos e a deputada estadual Graça Mattos compareceram e também foram homenageados na solenidade.

Em seu discurso, Sérgio Soares destacou a importância da aliança entre os poderes Executivo e Legislativo para beneficiar a população através de realizações. Falou das obras que o governo tem realizado e parabenizou os funcionários por isso. “Todos temos expectativas de dias melhores para Itaboraí, mas para isso, precisamos de união e incentivo dos poderes e funcionários municipais”, afirmou o prefeito.

O presidente da Câmara, Lucas Borges, homenageou o prefeito Sérgio Soares e o secretário de Administração, Márcio Videira, que também completaram aniversário no dia 22 de maio. Em seu discurso final, Lucas afirmou que Itaboraí já foi uma cidade miserável, mas que em um futuro próximo tem certeza que será umas das cidades mais prósperas do Estado.