segunda-feira, 24 de maio de 2010

Prefeitura dá incentivo à agricultura familiar

Produtores rurais de Itaboraí já podem fazer o agendamento para utilizarem o novo trator adquirido pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca. Na manhã desta segunda-feira (24), o prefeito Sérgio Soares entregou o veículo, que será utilizado na preparação do solo e aplicação de produtos na plantação.

A máquina vai dar mais agilidade na colheita dos alimentos. “Tenho uma hortinha no meu sítio, dela nos alimentamos e também tiro o sustento da minha família. Esse trator vem para ajudar a ganhar dinheiro. Arando a terra com agilidade, ganho tempo, planto mais rápido e vendo com um pouco mais de antecedência”, disse, otimista, Antônio José dos Santos, de 56 anos, morador de Vila Rica.

O prefeito afirmou estar empenhado em estimular o setor. Ainda temos um município basicamente agrícola e estou buscando parcerias para ampliar os projetos de agricultura e realizar mais conquistas”, comentou Sérgio Soares.

Os interessados podem agendar gratuitamente o serviço pelo telefone 3639-1570, ou pessoalmente na Secretaria de Agricultura (Avenida 22 de Maio, 7557, Venda das Pedras).