quarta-feira, 19 de maio de 2010

Itaboraí terá oftalmologia e odontologia


A Secretaria Municipal de Saúde iniciou uma nova fase no atendimento ambulatorial. A partir de junho, dois novos serviços serão oferecidos na Policlínica de Especialidades Prefeito Francisco Nunes da Silva (PEPFNS): oftalmologia e odontologia. “Temos que atender as pessoas com sorriso, dignidade, dedicação e respeito. Este espaço é uma vitória do cidadão de Itaboraí, que é a razão de trabalharmos no serviço público”, comemorou o prefeito Sérgio Soares.


O consultório de odontologia irá oferecer serviços para população acima de 50 anos, portadores de necessidades especiais e cadastrados no Programa DST/AIDS, atuando como pioneiro na região Leste Fluminense neste tipo específico de atendimento. Já o serviço de oftalmologia é inédito no município, onde há uma grande demanda na especialidade. Ao todo serão três médicos e uma atendente que irão trabalhar nestes serviços ambulatoriais. “O prefeito Sérgio Soares firmou o compromisso de oferecer excelência em saúde pública. Nossa expectativa é oferecer um tratamento de qualidade para população, além de, progressivamente, ir aumentando o número de consultas”, explicou o diretor geral do PEPFNS, Juarez Zaniboni.


A Secretária Municipal de Saúde Interina, Therezinha Freitas, elogiou a iniciativa. “Oferecer tratamentos médicos que antes não havia no município é uma conquista do povo de Itaboraí. Temos que estar a frente destas demandas que já estão surgindo com a vinda do Comperj”, declarou.


A solenidade também contou com a presença do Secretário Municipal de Governo e chefe de Gabinete Interino, Luiz Vieira; do Controlador, Luiz Henrique Felizardo; do diretor geral do Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, Carlos Augusto Salles; da subsecretária de Atenção Básica, Lydiane Salles; do presidente do Fundo Municipal de Saúde, Rodney Mendonça, além de coordenadores, profissionais da área de saúde e demais representantes da sociedade.




Mais informações:
Policlínica de Especialidades Prefeito Francisco Nunes da Silva
Av. Pref. Álvaro de Carvalho Junior, s/n, Nancilândia, Itaboraí, RJ (anexo ao Hospital Municipal Desembargador Leal Junior). Tel: 2635-2062.