terça-feira, 25 de maio de 2010

Cabuçu se transforma em um grande canteiro de obras

“Tenho 75 anos, sempre morei nesse bairro e nunca vi ninguém fazer uma obra desse porte aqui”. O discurso emocionado, do aposentado Célio da Cunha Mendonça, foi feito ao prefeito Sérgio Soares, na manhã desta terça-feira (25/05). Agora, não só Célio, mas outras 35 mil pessoasserão beneficiadas com as obras de 6,5 km que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Itaboraí, no Cabuçu.

Em visita ao local, Sérgio Soares, acompanhado do secretário de Obras, Serviço Público e Urbanismo, Serginho Soares, destacou a importânciada obra que vai ligar Cabuçu até Serrinha, passando por seis bairros.

“Estamos trazendo para o local uma completa transformação. Osmoradores vão ganhar mais comodidade, viver com mais dignidade e, assim, ter uma melhor qualidade de vida”, destaca o prefeito.

Cerca de 50 homens, desde o início do mês, deram início às obras de drenagem e asfalto, iniciadas na Estrada Vereador Cícero de Souza. Portodo lado, o que se vê são manilhas, tratores, caminhões e a equipe da prefeitura transformando onde antes era lama em asfalto. De acordo com a Secretaria de Obras, Serviço Público e Urbanismo, os trabalhos devem durar cerca de 10 meses.

“Depois da obra vai melhorar tudo. Para sair do bairro em dias de chuva é quase impossível, temos que colocar sacola nós pés. O bairroestá sofrendo uma reviravolta, mas todo o esforço será recompensado”, diz, otimista, Nélia Martins, de 53 anos, há 17 moradora de Cabuçu.