sexta-feira, 28 de maio de 2010

Inscrições abertas para curso de teatro


Moradores de Itaboraí podem se inscrever para as aulas de teatro gratuitas, oferecidas no Teatro Municipal João Caetano. Podem participar crianças, jovens, adultos e idosos. As atividades acontecem toda quarta-feira, às 18h, coordenadas pelo professor Mário Lemos, diretor do teatro.


Atualmente, o curso possui 240 alunos, divididos em seis turmas. Os estudantes são de diversos bairros, tem idades variadas e muitos sonhos, como é o caso de Kailany Alencar, de 7 anos, que deseja se tornar uma atriz profissional, e Fernando Fernandes, 54, integrante do elenco de apoio da novela “Ribeirão do Tempo”, exibida pela Rede Record.


“Esta é uma grande oportunidade para quem deseja se tornar ator. Itaboraí não é mais a terra da laranja, é a cidade do petróleo e tem que estar preparada para este crescimento. A cultura faz parte do desenvolvimento de qualquer grande cidade. Ver que o prefeito Sérgio Soares está preocupado com a cultura e dando oportunidade para que o povo possa fazer arte é fantástico”, afirma Fernando.


O curso teve início em março passado e já rende os primeiros frutos. Os alunos Caroline Codeço, Mari Jardim, Jéssica Pereira e José Vicente criaram a peça “A Revolta do Mágico de Oz”, que será apresentada no dia 18 de junho, no projeto “A Escola Vai ao Teatro”.


“Estávamos conversando durante a aula e tivemos a idéia de escrever a nossa peça, aí nasceu A revolta do Mágico de Oz. Mostramos o texto ao Mário, ele gostou e propôs que a gente apresentasse para os alunos que vão visitar o teatro. Esse reconhecimento é bem legal, nos dá motivação”, diz Mari Jardim.


O curso de teatro dura cinco meses. Os alunos têm direito a um certificado e participam da montagem de um espetáculo. De acordo com Mário Lemos, o curso tem superado as expectativas, tanto que em agosto deverão ser abertas novas turmas.


O Teatro Municipal João Caetano fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro.

Para se inscrever é necessário levar documento de identificação e comprovante de residência.