quarta-feira, 26 de maio de 2010

Secretaria de Agricultura preservando o espaço público

A conservação dos jardins e canteiros em Itaboraí é uma das prioridades da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca. Em um ano e quatro meses, 383 árvores foram podadas e 3.658 m² de grama aparados, para tornar o visual da cidade mais bonito e dar segurança à população com a retirada de árvores que correm o risco de queda.

Mudas de Ixoxa, espécie de origem chinesa bastante utilizada em paisagismo, e palmeiras estão sendo plantadas. Mais de mil pés ajudam a colorir os bairros da cidade. A conservação é realizada periodicamente e os cortes são feitos em árvores cuja estrutura está condenada. A poda ocorre geralmente na época da estiagem, entre os meses de abril e agosto.

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Renato Ferreira, informa à população que os serviços podem ser agendados. “Diariamente recebemos diversas solicitações de corte de árvores em locais públicos e, principalmente, autorizações para áreas particulares. Nosso próximo passo será o replantio dessas plantas que foram retiradas. Desde o início do ano já plantamos 250 mudas de palmeiras em todo município, com isso damos um novo visual à cidade”, afirma Renato.

A solicitação deve ser feita pelo telefone 3639-1570 ou na secretaria, Avenida 22 de Maio, 7557, Venda das Pedras, das 8h às 17h. Em casos de emergência, como queda de árvores, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado pelo telefone 193.