sexta-feira, 14 de maio de 2010

Prefeitura reabre escola em Perobas

A emoção tomou conta da comunidade de Perobas na noite desta quarta-feira (12/05). A Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria de Educação, reinaugurou a Escola Municipalizada José Maria de Oliveira, que estava desativada há oito anos.

A cerimônia de entrega das obras de reforma e reabertura da escola foi fruto de mais uma conquista da política pública de educação com qualidade do governo do prefeito Sérgio Soares, que busca a ampliação da educação infantil em toda rede municipal de ensino, no que atinge oferta de vagas para as crianças de 3 a 5 anos de idade.

“A comunidade recebe uma escola reformada para atender aos anseios da população local, sei o quanto vocês esperaram por esse momento. Acredito que é investindo na educação das crianças que conseguiremos um futuro digno para a nossa Itaboraí”, disse o prefeito Sérgio Soares.

Em 1999, no governo de Sérgio Soares, a escola foi municipalizada. Contudo, em 2001, durante gestão do prefeito Cosme Salles, a escola foi fechada por ter menos de 50 alunos e os estudantes transferidos para outras unidades escolares. Naquela ocasião, a Secretaria de Educação e Cultura oferecia transporte escolar aos alunos. Com o crescimento da população local, a comunidade solicitou a reabertura.

“Quero agradecer a todas as pessoas que fazem parte da Secretaria de Educação, pois sem equipe não somos nada. E em especial ao prefeito Sérgio Soares, por nos apoiar em tudo que precisamos em prol de uma Educação de qualidade em Itaboraí”, ressaltou a secretária de Educação, Rosana da Silva Rosa.

De acordo com a diretora da escola, Verônica da Conceição, a comunidade está muito satisfeita em ter a escola de volta. “Para mim a satisfação é ainda maior, visto que estudei aqui da 1ª a 4ª série e hoje estou dirigindo esta escola”, disse a Verônica.

Atualmente, a instituição conta com 56 alunos matriculados na Educação Infantil, distribuídos em dois turnos (manhã e tarde), onde desfrutarão de um espaço físico aconchegante voltado à prática envolvente do cuidar e do brincar na infância.