quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Teatro João caetano apresenta O Alienista

O Teatro Municipal João Caetano apresenta nos próximos dias 07 e 08 de novembro, às 20:30h a peça 'O Alienista': uma leitura esquizofrênica, onde o médico Simão Bacamarte, ao estudar os limites entre a razão e a loucura, começa a ver traços de demência em tudo e em todos. Em seguida, ele constrói a casa verde, onde interna como loucos quase toda a população. Ao re-examinar os fundamentos de sua teoria, ele chega a conclusão de que talvez seja louco aquele que parece normal.
"E todos somos Simão, buscando sempre separar em nossas mentes, o que é certo e o que é errado, o que é razão e insanidade. E assim continuamos solitários nesse mundo, já que só nós somos possuidores da chamada 'luzes da razão', disse Gustavo Ottoni.
Apresentada pelo Grupo Garbo, a peça com texto de Machado de Assis. A adaptação, concepção e interpretação é de Gustavo Ottoni e da Diretora assistente Letícia Guimarães.
Com faixa etária de 12 anos, os ingressos já podem ser adquiridos no próprio local, das 09h às 17h. O Teatro Municipal João Caetano fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro. Inteira: R$16,00 e Meia:R$8,00 para estudantes, idosos e professores.