quinta-feira, 5 de novembro de 2009

SEMEC vai às escolas em Itaboraí

A Secretaria de Educação e Cultura de Itaboraí, desdo o início do ano, vem acompanhando de perto tudo o que acontece em todas as 74 escolas da rede municipal de ensino. É o projeto 'SEMEC nas Escolas', que pretende fiscalizar as escolas e suas reais necessidades.
Rumo a esse objetivo, a Secretária de Educação e Cultura, Rosana Rosa, acompanhada de seus subsecretários de Infra-estrutura, Aldemir Vieira, Gestão e Ensino, Sirlene Freitas, Projetos Especiais, Ataíde Braga e Administrativo-Financeiro, Georgina Célia, visitam em média duas ou três escolas por dia. Nas instituições de ensino, são analisados os relatórios gerais, feito pelos seus respectivos diretores. Nesse relatório, são colocadas todas as necessidades da unidade escolar, como por exemplo: material e utensílios, parte estrutural e pedagógica.
“Queremos ver de perto a situação real de cada escola do município e tentar amenizar essas necessidades, seja ela qual for. Pode ser a falta de materiais ou uma estrutura inadequada ou até mesmo a área pedagógica.”, disse Rosana.