segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Prefeitura realiza ações em celebração do Dia Mundial de Luta Contra Aids

A Prefeitura de Itaboraí iniciou na manhã dessa segunda-feira, 30 de novembro, a campanha “Fique Sabendo 2009”, com realização gratuita de testes para detectar Aids e Sífilis na população gratuitamente. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa DST/AIDS, em celebração ao Dia Mundial de Luta Contra Aids, 01/12.
Tendas volantes estarão montadas em cinco diferentes pontos. Hoje, o bairro Itambi foi o primeiro a receber as equipes da Saúde, amanhã, 01/12, a tenda será montada no Hospital Desembargador Leal Junior, em Nancilândia. Dia 02/12, em Agro Brasil, em Sambaetiba 03/12, em Apolo III e 04/12, fechando a semana, em Manilha. Os atendimentos serão realizados nos PSFs de cada local, sempre 8h às 12h.
Cerca de 300 agentes voluntários atuarão na campanha. Desde o último dia 23, toda equipe passou por um curso de capacitação que durou quatro dias, em diferentes pontos da cidade.
Nessa terça-feira, 1º de dezembro, um grande Ato Show está sendo preparado, a partir das 18h, na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro, que contará com a participação de artistas locais, além de pessoas fantasiadas de preservativos masculino e feminino.