quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Itaboraí realiza curso gratuito para psicultores

A Prefeitura de Itaboraí abre inscrições para o curso de aperfeiçoamento de filetagem, destinado a piscicultores do município. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, em parceria com a Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Renda e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio de Janeiro (SENAR – Rio).
O curso é inteiramente gratuito. As aulas terão início no dia 01 de dezembro e terminam no dia 04/12, sempre das 08h às 13h, em Itambi.
“Piscicultura da Prefeitura de Itaboraí”, é um projeto que tem objetivo de ensinar aos produtores o total aproveitamento do pescado, como cabeça, carcaça e até mesmo o couro.
“Essa é a primeira vez que esse curso acontece em Itaboraí. Estamos disponibilizando 15 vagas, mas queremos ampliar esse número nos próximos cursos.”, disse o Secretário de Agricultura, abastecimento e Pesca, Renato Ferreira.
As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 03/12, na Agricultura, Avenida 22 de Maio, 7557, Venda das Pedras. É necessário documentos de: Identidade, CPF e Comprovante de Residência. Informações por meio do telefone: 3639-1570.