sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Desenvolvimento Social presta apoio ao projeto Impacto

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social de Itaboraí, Rosália Marinho Soares, presta apoio ao projeto Impacto. Organizado pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), o projeto tem objetivo de assistir socialmente as pessoas da localidade. A estimativa é atender cerca de 100 pessoas na comunidade do Areal.
Entre as atividades desenvolvidas, a comunidade receberá testes de verificação de glicose e pressão arterial; atendimento médico especializado; palestras contra o fumo; nutricionistas; psicólogas; advogados; conselho tutelar; aplicação de flúor; aconselhamento pastoral; exame preventivo para as mulheres; corte de cabelo gratuito e ainda poderão assistir um espetáculo teatral.
Equipes da SEMSD estarão no evento prestando atendimento a população carente da região de Areal. Além de explicar como poderão fazer a aquisição do Rio Card e a assistência do bolsa família. O evento será no Colégio Acácio Campos dia 15/11/09 das 8h às 17h na rua Pedro Goettnauer 134, Areal – Itaboraí. Quem quiser participar deve levar apenas um quilo de alimento não perecível, que no final do ano será doado as famílias carentes de todo município.