quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Dentista do Bem recruta profissionais para atuar em Itaboraí

O projeto Dentista do Bem, que vem cuidando da saúde bucal das crianças, nas escolas de Itaboraí, está com vagas abertas para cirurgiões-dentistas, para dar continuidade ao trabalho. O projeto faz parte da Organização Não Governamental (ONG) Turma do Bem, que vem cuidado da saúde bucal por todo Brasil.
Há dois anos no município, os Dentista do Bem atendem crianças entre 13 e 18 anos, que são encaminhadas para o tratamento odontológico totalmente gratuito, pelas escolas em que são matriculadas. Os pacientes são selecionados por grau de necessidade, através de uma triagem feita entre crianças de 5ª a 8ª séries. Através da aplicação de um índice de prioridade, o Dentista do Bem beneficia as crianças com problemas bucais mais graves, mais pobres e mais próximas do primeiro emprego.
O projeto conta com o trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas que atendem crianças e adolescentes de baixa renda. O tratamento, feito no consultório do próprio dentista-voluntário, é de caráter curativo, preventivo e educativo.
Os dentistas interessados em fazer parte desse trabalho, devem entrar em contato com a coordenadora regional do projeto de Itaboraí, Drª Paloma Martins: 2601 9016.