quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Sergio Soares vistoria obras em Itaboraí

Os bairros de São Joaquim, Apolo II e Barreiro receberam na tarde dessa quinta-feira, 22/10, a visita do prefeito Sergio Soares, que junto ao Secretário de Obras, Serviço Público e Urbanismo, Serginho Soares, fiscalizaram algumas das obras que estão em andamento na cidade.
A vistoria teve início na Avenida 22 de maio, no bairro São Joaquim, onde a prefeitura está realizando a recuperação da lateral da via para possibilitar sua duplicação.
“Vamos duplicar esse trecho e por isso, todo esse trabalho se faz muito necessário. Também no próximo mês vamos começar a implantar a sinalização horizontal da pista. Teremos acostamentos, faixa de pedestre e também outras medidas que vão dar uma nova cara a essa avenida.”, explicou o Secretário de Obras, Serviço Público e Urbanismo, Serginho Soares.
No local, Sergio Soares teve a oportunidade de conversar com os ceramistas e pessoalmente, anunciar os novos projetos voltado para esses profissionais.
“Nosso objetivo é transformar todas essas barracas de artesanatos feitos com argila em lojinhas. Para isso, vamos começar a cadastrar vocês trabalhadores para que tenham um local de trabalho mais digno e atraente aos olhos dos visitantes de Itaboraí.”, disse.
A segunda parada foi no distrito de Apolo II, onde a Prefeitura está realizando a recuperação da pavimentação da Avenida Afonso Sales e mais oito ruas transversais.
“Asfalto era coisa que eu não via aqui há muito tempo. Isso aqui que estamos vendo em nosso bairro é um milagre. É com muita alegria e satisfação que recebemos nosso prefeito no nosso bairro.”, comemorou o pedreiro, Antônio Bastos Silva, 53 anos, morador do local há 32 anos.
Em Barreiro, outra grande obra segue em andamento. É o soreamento do rio que corta o local.
“Esse trabalho vai evitar alagamentos com as chuvas e também, nos permitir colocar asfalto nas ruas até o bairro Nancilândia, explicou o secretário.