terça-feira, 27 de outubro de 2009

Saúde de Itaboraí tem novo secretário

O Chefe de Gabinete, José Fernando, que representava o Prefeito de Itaboraí, Sérgio Soares, realizou ,na tarde de ontem, a transmissão de cargo do secretariado da Secretaria Municipal de Saúde. No lugar da antiga secretária, Dra. Simone Pires, entrou o Dr. André Alonso, que até ontem ocupava o cargo de Diretor do Hospital Municipal Desembargador Leal Junior. A Doutora começa, desde já, o planejamento administrativo do novo cargo que ocupará, Diretora do Hospital Municipal das Mulheres.
Diante dos 13 vereadores, de vários secretários e de algumas autoridades da Saúde do município, José Fernando afirmou que o objetivo do prefeito é transferir o Centro Administrativo, que hoje fica na antiga Casa Mater, para o espaço do galpão da secretaria de Obras e transformar o local no Hospital Municipal das Mulheres.
Simone Pires, agradeceu a ajuda dada pelos vereadores por enviar as demandas da população e a força dada durante a sua gestão como secretária. A médica ressaltou ainda, a felicidade com esse novo desafio.
"Estou muito feliz com a criação e desenvolvimento dos Hospital das mulheres, sou ginecologista e sei da importância de uma hospital desses para a população. Tenho certeza que faremos um excelente trabalho, pois tenho uma equipe maravilhosa trabalhando comigo,”, disse a ex-secretária.
Muito animado o Dr. Alonso se comparou a um confeiteiro:
Estou pegando a secretaria como a parte grossa já pronta , o mais difícil aqui já foi realizado, agora só tenho que confeitar,” disse.
O novo secretário afirmou ainda, que deseja realizar uma gestão partilhada para se obter uma saúde com mais qualidade e padronizada.
Visitei vários lugares e vi que esse tipo de gestão funciona muito bem, por isso apresentei esse projeto e o prefeito aprovou, vou implementa-lo a partir de janeiro do próximo ano,”completou.
No fim da reunião, em nome de todos os vereadores, o Presidente da Câmara, Lucas Borges, desejou sorte ao novo gestor, afirmando que será um grande desafio, pois a Saúde é uma das bases essenciais da gestão municipal.