sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Outubro, mês das flores em Itaboraí

Itaboraí produz flores o ano inteiro e em outubro chega a hora de expor toda essa beleza. O município realiza nos dias 23, 24 e 25, o 6ª Itaflores, na Praça Marechal Floriano peixoto, Centro, durante todo o dia.
O evento vai reunir produtores, expor plantas ornamentais e oferecer oficinas gratuitas de paisagismo à população. A grande festa das flores vai expor trabalhos artesanais feitos com flores. Matéria prima principal dos artesãos da cidade, que se dedicam com carinho e capricho para enfeitar e alegrar a vida de tanta gente.
Segundo a Secretaria de Agricultura, realizadora do Itaflores, estão sendo aguardadas mais de 30 mil pessoas nos três dias de evento.
As inscrições para as oficinas de paisagismo já estão abertas. O curso vai abordar temas como 'A arte e a ciência do Paisagismo', 'Espécies vegetais empregadas em paisagismo', 'Macro-paisagismo' e 'Micro-paisagismo'. As aulas são inteiramente gratuitas e vão acontecer ente os dias 24 e 25 de outubro, das 8h às 17h. Informações por meio do telefone: 3639-1570.
“O paisagismo melhora a qualidade de vida das pessoas, nos traz tranquilidade. Por meio dela, podemos criar recantos agradáveis, perfumar o ambiente com flores naturais. É a utilização de todos os elementos da natureza juntos, transformando o espaço e a vida das pessoas. Contribuindo assim para nos livrar da poluição do dia-a-dia, melhorar nossa vida e também a de nossa cidade. Por isso, nessa 6ª edição do Itaflores, buscamos o que podemos oferecer de melhor em cursos para nossa população”, explicou o Secretário de Agricultura, Renato Ferreira.