sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Secretaria de Esporte e Lazer realiza abertura do Campeonato do de futebol de 2009

Na noite da última quarta-feira, 16/10, o auditório da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, foi sede da abertura oficial do Campeonato de Futebol de Itaboraí – 2009. O evento contou com a presença do secretário de Esporte e Lazer, Carlos Cobra, do Chefe de Gabinete, José Fernando Soares, do presidente da Liga, Everardo Luiz Lindenmayer e de treinadores de times da cidade.
Segundo o secretário, a vontade do prefeito era que o campeonato fosse o ano todo.
“Como no passado, ele já foi presidente da liga de futebol de Itaboraí, Sérgio Soares tem um carinho muito grande por esse campeonato. Por isso também, estamos correndo atrás para colocar Itaboraí na terceira divisão do futebol carioca”, afirmou Cobra.
Aproveitando o encontro, o secretario apresentou uma prévia do projeto de construção de um centro poliesportivo no bairro de Três Pontes. A planta será levada para Brasília, onde Cobra irá buscar verbas para execução do mesmo.
O campeonato, que vai ser realizado no Estádio Municipal Alziro de Almeida, começará no dia 18 de outubro e tem sua final marcada para 6 de dezembro. São 14 clubes que estarão disputando o troféu José Uilton Soares de Menezes.
“Estamos com uma perspectiva melhor do que a do prefeito. Tenho certeza que esse campeonato será um sucesso e conto com todos vocês para que isso aconteça,” afirmou o presidente da liga que ao final da reunião distribuiu o regulamento e as bolas para os treinadores dos times participantes.