sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Ação Global em Itaboraí vai reunir 35 mil pessoas no Centro

No próximo domingo, 18 de outubro, a população de Itaboraí vai poder se beneficiar com diversos serviços gratuitos, que serão oferecidos no Ação Global, realizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, das 9h às 17h.
A Ação da Cidadania reunirá diversas empresas, instituições públicas e privadas na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro do Município. Entre os serviços oferecidos estão: verificação de pressão arterial, teste visual, atividades de prevenção (drogas, alcoolismo, câncer, DST/aids), atendimento odontológico, exames de sangue, emissão gratuita de 1ª e 2ª via da carteira de trabalho e identidade, certidões de casamento, nascimento, óbito, além de jurídico e isenção de nada consta criminal. Serão oferecidas oficinas de bijuteria, scrapboking, teatro, pintura em tecido, artesanato ecológico, libra, braile e preparo de refeições aproveitando os nutrientes dos alimentos. Também serão oferecidas atividades de lazer e entretenimento como pintura em rosto, teatro, jogos, colagem, recreação, brincadeiras, animação com brinquedos infláveis e etc.
A Prefeitura de Itaboraí estará recolhendo sugestões da população sobre ações de melhoria que possam ser desenvolvidas na cidade. No estande, haverá distribuição de um formulário e uma urna para que a pessoas passem a interagir mais com a administração municipal. A campanha continuará depois da Ação Global, e a caixa de sugestões será instalada na recepção da prefeitura, que também fica na Praça Marechal Floriano Peixoto.
A estimativa é que cerca de 35 mil pessoas compareçam ao evento, que acontece das 9 às 17h. As equipes, composta por cerca de 800 funcionários, estarão preparadas para fazer mais de 85 mil atendimentos.