sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Equipe do Jardim Botânico reforma horto da Casa de Cultura

Com a intenção recuperar os monumentos históricos da cidade, a Prefeitura de Itaboraí, por meio da subsecretaria de Cultura e do Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, iniciou a recuperação dos jardins da Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, no Centro. Todo o trabalho está sendo feito por uma equipe de técnicos do Jardim Botânico do Rio de Janeiro.
“O jardim está sendo montado num estilo mais romântico, com flores e pequenos canteiros e com plantas típicas da região”, afirmou o Engenheiro Florestal, Ney Alves Ferreira, que trabalha em conjunto com a paisagista, Claudia Maria Carvalho, que também está trabalhando na recuperação do jardim.
A previsão é de que trabalhos durem cerca de um mês e conta também com uma equipe da secretaria de Obras, Serviço Público e Urbanismo, auxiliando os serviços.
A inauguração do jardim e abertura ao público será realizada no próximo dia 5/11, durante o lançamento do “livro Instantâneos do Passado”, que trará fotos de monumentos históricos de Itaboraí feitos por antigos universitários da cidade.