sábado, 10 de abril de 2010

Prefeitura realiza mutirão para ajudar vítimas das chuvas - S.O.S. Itaboraí

Durante todo o dia de hoje, está sendo realizado um mutirão em Itaboraí que envolve todas as secretarias do Governo Municipal. A meta é dar todo o suporte necessário as vítimas das enchentes. Estão sendo distribuídos: colchões,comida, água, roupa de cama, roupa masculina e feminina, fraldas, material de limpeza de casa e pessoal , calçados e remédios.

Segundo a secretaria de Desenvolvimento Social, que está responsável pelo cadastro e abastecimento da população afetada, já são ao total 2.783 pessoas atingidas, cerca de 1.000 famílias, dados dos relatório de atendimentos a população. O bairros afetados são: Beira Rio, Bairro Amaral, Aldeida da Prata, Visconde, Engenho Velho,Itambi, Três Pontes, Iguá, Rio Várzea, Ampliação, São Joaquim e Pacheco.

A Secretaria de Obras continua trabalhando dia e noite para esvaziar os pontos de alagamento, dando suporte em áreas criticas e realizando obras para a liberação mais rápida possível das ruas que foram interditadas.

Já a Saúde, se destaca na ação de vacinação da H1N1, já que alguns postos de saúde foram afetados com a água, a secretaria disponibilizou um ônibus que estará rodando a cidade para suprir as áreas descobertas. Em locais que ainda estão alagados, técnicos de saúde irão de barco levar a vacina e remédios.

A prefeitura pede doações e trabalhadores voluntários que queiram ajudar. Estamos precisando principalmente de comida, roupas normais e roupas íntimas, fraldas, colchões, agua potável, material de limpeza e higiene pessoal.
As doações podem ser entregues na secretaria de Desenvovimento Social, situada na Rua Dr. Pereira dos Santos, nº10, Centro, Itaboraí.
Mais informações pelo tel: 3639-2080.