terça-feira, 13 de abril de 2010

Feira Mix vai agitar os sábados de Itaboraí

Artesanatos, roupas e acessórios , tudo isso reunido em um lugar só. Assim vai ser a Feira Mix de Itaboraí que vai acontecer todos os sábados na praça do restaurante popular, situada na Rua Dr. Pereira dos Santos, s/n, a partir de 10h. Mais conhecida como Feira de Itaipava , o evento é organizado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e tem o objetivo de estimular a prática do artesanato no município.

A Feira Mix contará com participação de 80 expositores e irá proporcionar à população da cidade diversas opções de compra. O espaço também vai contar com uma praça de alimentação que estará disponível durante todo o evento. À tarde, a secretaria está preparando um grande show, com a apresentação do grupo de Forró Garotos 100 Preconceito.

O evento estará aberto ao público, todos os sábados, de 10 às 20h. Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Ricardo Guimarães, o objetivo em trazer a Feira de Itaipava para o município é ampliar a feira de artesanato que já acontece as sexta-feira, ao lado das Casas Bahia e com isso, contribuir para a comercialização dos produtos dos artesãos locais.

“Recebemos a proposta dos organizadores da Feira de Itaipava, que ocorre em São Gonçalo, solicitando a realização da feira em nosso município. Tendo em vista que a área do restaurante popular permite a realização de um grande evento, nós vislumbramos a possibilidade de agregar a feira de artesanato realizada às sexta-feira, à feira de Itaipava, aos sábados. A população sairá beneficiada pois ela terá mais uma opção de compra, assim como entretenimento e lazer”, concluiu Guimarães.

Os comerciantes que trabalham com artesanato, roupas e acessórios e que estejam interessados em participar da Feira Mix, devem entrar em contato com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo pelo telefone 3639-2069 / ramal 323 para realizar a inscrição. Vale lembrar que o comerciante não precisa ser necessariamente morador de Itaboraí.