terça-feira, 13 de abril de 2010

Itaboraí inscreve Mc´s para Batalha da Cultura

Até o dia 20/04 estarão abertas as inscrições para o primeiro desafio de MC´s de Itaboraí, que acontecerá através do programa Batalha da Cultura, evento a ser realizado no dia 25/04, no Teatro João Caetano. O evento, de acordo com um dos organizadores, Saulo Matos, tem como objetivo divulgar o movimento Hip Hop no município. Os artistas podem se inscrever através do e-mail hiphopitaborai@gmail.com ou na Fundação de Arte e Cultura de Itaboraí, que fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, no centro histórico da cidade.

Serão selecionados 32 artistas. Os nomes dos escolhidos serão divulgados através do blog: www.desafiodemcs.blogspot.com. Os duelos acontecem em dois ou três rounds. As duplas que se enfrentarão serão escolhidas por sorteio e os vencedores escolhidos pelo público. No primeiro round, um Mc rima e o outro responde. No segundo, o que começou rimando responde e se o público ficar em dúvida sobre qual o melhor Mc, a batalha segue para o desempate em um terceiro round.

A final será disputada entre os vencedores dos duelos anteriores e os artistas serão julgados pelo Mc Marechal que escolherá o melhor artista. As inscrições para o primeiro desafio de Mc´s são gratuitas.