quarta-feira, 28 de abril de 2010

Prefeitura corta árvores com risco de cair

Equipes da secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca, realiza desde a última semana podas e cortes de árvores em alguns pontos de Itaboraí. Os trabalhos tiveram início no bairros Outeiro e na Avenida 22 de Maio. Os cortes são feitos em árvores que corriam risco de cair e seus galhos ofereciam riscos de queda. Todo serviço está sendo realizado em respeito o meio ambiente.

A poda e a remoção das árvores seguem critérios técnicos e legislação específica. Todo o serviço conta com a perícia de engenheiros agrônomos e profissionais habilitados para realizar este trabalho.

“Diariamente recebemos diversas solicitações de corte de árvores em locais públicos e principalmente em áreas particulares. Nosso próximo passo será o replantio dessas plantas que foram retiradas. Desde o início do ano já plantamos 250 mudas de palmeiras em todo município.”, esclareceu o secretário Renato Ferreira.

Solicitação de poda ou remoção de árvores em vias públicas ou em áreas particulares podem ser agendadas pelo telefone 3639-1570 ou na própria secretaria, Avenida 22 de Maio, 7557, Venda das Pedras, das 08h às 17h.